Mundo
Museu Louvre segue fechado depois de roubo de joias valiosas

O Museu do Louvre continua fechado nesta segunda-feira (20), um dia depois do surpreendente furto cometido por quatro indivíduos, que levaram oito joias valiosas da coroa francesa, conforme anunciou o museu à AFP.
“O museu não abrirá hoje,” informou uma fonte da direção, que manteve o local fechado aos visitantes no domingo após o ocorrido.
O assalto aconteceu por volta das 9h30 no horário local (4h30 em Brasília), quando o museu, o mais visitado do mundo, já estava aberto.
Os assaltantes usaram um elevador de carga colocado na via pública para, em poucos minutos, subirem e retirarem joias de valor incalculável, causando uma imagem negativa para a França, declarou o ministro da Justiça, Gérald Darmanin, à rádio France Inter nesta segunda-feira.
Utilizando uma pequena motosserra, os criminosos quebraram as vitrines em uma ação que durou apenas sete minutos.
Entre os itens subtraídos, todos do século XIX, estavam o colar com zafiras que pertenceu à rainha Maria Amélia e à rainha Hortênsia, composto por oito pedras de zafira e 631 diamantes, de acordo com o site do Louvre.
Também foram levados o colar de esmeraldas de Maria Luísa, composto por 32 esmeraldas e 1.138 diamantes. A tiara da imperatriz Eugênia, por sua vez, é composta por cerca de 2.000 diamantes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login