Conecte Conosco

Centro-Oeste

Mutirão de poda em 16 regiões do DF para proteger rede elétrica

Publicado

em

Para evitar quedas no fornecimento de energia no Distrito Federal durante o período chuvoso, um mutirão será realizado em 16 Regiões Administrativas para podar árvores próximas à rede elétrica.

O objetivo é preparar a infraestrutura elétrica para as chuvas, que devem começar em breve. As intervenções focarão em áreas com muita vegetação e crescimento rápido das árvores, aumentando a segurança e prevenindo problemas causados por galhos que possam tocar a fiação.

Estima-se que mais de 3 mil podas sejam feitas em setembro, o que ajudará a minimizar acidentes e apagões naquela época do ano.

As regiões contempladas são Lago Sul, Paranoá, Sobradinho, Sobradinho II, Itapoã, Samambaia, Plano Piloto, Guará, Candangolândia, Taguatinga, Jardim Botânico, Ceilândia, Gama, São Sebastião, Recanto das Emas e Planaltina.

Desde o começo de 2025, mais de 40 mil podas já foram realizadas e a previsão é manter esse ritmo até o final do ano. Conforme o Decreto nº 39.469/2018, a manutenção das árvores em áreas públicas é responsabilidade do governo local, por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

Em terrenos particulares, o proprietário é responsável pela vegetação. Caso a população identifique problemas com árvores próximas à rede elétrica em áreas públicas, deve comunicar inicialmente a Ouvidoria do GDF pelo número 162 ou a Administração Regional.

Se não houver solução, a Neoenergia pode ser acionada pelo telefone 116 para realizar a intervenção necessária.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados