Centro-Oeste
Não apoie violência, diz secretária após pai agredir professor

Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do Distrito Federal, se manifestou na manhã desta terça-feira (21/10) a respeito de um incidente no Centro Educacional 4 (CED) do Guará, onde o pai de uma estudante agrediu um professor de matemática com vários socos motivados pelo uso do celular durante a aula.
“Lançamos um apelo aos pais: não recorram à violência e não a promovam. Quando se agride um educador, está-se ensinando ao filho que tudo é permitido e nada é proibido”, afirmou Hélvia durante o evento do programa Geração Enem nesta manhã.
A secretária expressou sua condenação ao ato e salientou que a violência é inadmissível em qualquer ambiente, especialmente na escola, que deve ser um local de paz, aprendizado e convivência harmoniosa.
Ela também lamentou o falecimento de Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes, 16 anos, vítima de latrocínio na 112 Sul na última sexta-feira (20/10). “A comunidade perdeu dois jovens: um pela morte e outro pelo ato que cometeu. São perdas significativas para a sociedade”, comentou.
Hélvia Paranaguá ressaltou que a secretaria tem investido em iniciativas para combater a violência, incluindo a análise da instalação de detectores de metais nas entradas das escolas para aumentar a segurança.
“Estamos continuamente desenvolvendo projetos que promovem a cultura de paz. A sociedade enfrenta muitos desafios, e as famílias precisam estar presentes e não deixar toda responsabilidade apenas para a comunidade escolar.”
Programa Geração Enem
Com o objetivo de apoiar os estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) realizou nesta terça-feira (21/10) a primeira edição do evento Geração Enem 2025.
Este projeto oferece orientação especializada para ajudar os alunos a se prepararem da melhor forma para as provas do Enem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login