Mundo
Nasa adia caminhada no espaço por problema de saúde
A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, conhecida como Nasa, anunciou nesta quinta-feira, dia 8, o adiamento de sua primeira caminhada no espaço do ano. Além disso, a agência considera a possibilidade de retornar a tripulação antes do previsto da Estação Espacial Internacional devido a uma questão médica a bordo.
A atividade estava programada para ocorrer hoje, mas foi suspensa em virtude de um problema de saúde não detalhado que envolveu um astronauta não identificado.
A Nasa garantiu que o membro da equipe está estável e que está examinando todas as alternativas, incluindo a possibilidade de encerrar a missão antecipadamente. Novas atualizações devem ser divulgadas nas próximas 24 horas.
Cheryl Warner, porta-voz da Nasa, declarou: “Garantir a segurança durante nossas missões é nossa principal prioridade”.
Atualmente, a equipe composta por quatro astronautas de diferentes nacionalidades — americanas, japonesas e russas — está na estação orbital desde agosto, após terem sido lançados da Flórida.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login