Economia
Natura fecha acordo com Grupo PDC para vender negócios da Avon CARD

Natura Cosméticos anunciou um acordo definitivo com o Grupo PDC, uma empresa de bens de consumo atuante na América Central e no Peru, para a venda dos negócios da Avon localizados na Guatemala, Nicarágua, Panamá, Honduras, El Salvador e República Dominicana, conhecidos como Avon CARD.
Em comunicado oficial enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que a Avon CARD será transferida pelo valor simbólico de US$ 1,00, além do pagamento, no fechamento, de um crédito de US$ 22 milhões da Avon Guatemala para a subsidiária integral da Natura no México.
Além disso, a Natura continuará fornecendo produtos acabados para a Avon CARD e atuará como licenciadora da marca Avon na região mencionada.
O encerramento da operação depende da conclusão de uma reestruturação societária das entidades jurídicas que compõem a Avon CARD e está previsto para até 30 de outubro de 2025, podendo ser antecipado.
Paralelamente, conforme divulgado nos resultados do segundo trimestre de 2025, a Natura reafirma que permanece avaliando opções estratégicas para o negócio da Avon Internacional, que está classificado como ativo disponível para venda.
“Esse acordo vai ajudar a Natura a tornar suas operações mais eficientes e simplificar seus negócios, além de permitir focar na integração entre Natura e Avon na América Latina”, destacou a empresa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login