Mundo
Navio militar dos EUA chega próximo à Venezuela
Um navio militar dos Estados Unidos equipado com mísseis chegou neste domingo (26) a Trinidad e Tobago, um pequeno arquipélago situado em frente à Venezuela, no momento em que Donald Trump reforça sua pressão contra Nicolás Maduro, confirmaram jornalistas da AFP em Port of Spain.
A chegada do USS Gravely foi divulgada na quinta-feira pelo governo do arquipélago de língua inglesa, com 1,4 milhão de habitantes, cuja ponta oeste está a cerca de dez quilômetros da Venezuela.
O destróier ficará ancorado em Port of Spain, capital de Trinidad e Tobago, até quinta-feira, período no qual uma equipe de fuzileiros navais americanos realizará treinamento conjunto com as forças de defesa do pequeno país caribenho.
“Há uma boa razão para terem trazido seu navio militar para cá. É para ajudar a combater os problemas de drogas que vêm do território venezuelano”, afirmou Lisa, uma residente de 52 anos que preferiu não revelar seu sobrenome.
“É por um motivo justo, muitas pessoas serão libertadas da opressão” e do “crime”, completou.
A primeira-ministra de Trinidad e Tobago, Kamla Persad-Bissessar, é uma apoiadora entusiasta de Trump e, desde que assumiu em maio de 2025, tem adotado um discurso duro contra a imigração e a criminalidade relacionados à Venezuela em seu país.
O governo em Caracas acusa a nova administração trinitária de atuar conforme os interesses dos Estados Unidos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login