Mundo
Negociações sobre guerra na Ucrânia devem acontecer em breve, diz Kremlin
A próxima rodada de conversações para encerrar o conflito entre Rússia e Ucrânia está prevista para ocorrer em breve, conforme afirmou o Kremlin nesta sexta-feira (6). Ainda não há uma data definida para o início dessas negociações.
Os Estados Unidos têm apoiado o término do conflito, que já dura quase quatro anos, e atuaram como mediadores nas duas primeiras rodadas de diálogos realizadas em Abu Dhabi desde janeiro.
Dmitri Peskov, porta-voz do Kremlin, comentou à imprensa que os últimos dias foram marcados por um trabalho intenso e produtivo durante as conversações.
Quando questionado sobre o calendário das próximas negociações, Peskov afirmou à agência estatal russa de notícias RIA que “não há uma data exata até o momento, mas acontecerá em breve”.
Na rodada anterior, realizada entre quarta e quinta-feira, Ucrânia e Rússia concordaram com a primeira troca de prisioneiros em vários meses. No entanto, segundo os Estados Unidos, ainda há muitos passos a serem dados para alcançar um acordo definitivo que ponha fim à guerra.
Essas negociações representam a tentativa mais recente dentro dos esforços diplomáticos para deter o conflito mais fatal na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, que já resultou em centenas de milhares de mortes, milhões de pessoas deslocadas e devastação significativa em grande parte das regiões leste e sul da Ucrânia.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login