Mundo
Negociações sobre programa nuclear do Irã derrubam preços do petróleo

Os preços do petróleo registraram queda nesta quinta-feira (3) após surgirem informações sobre a retomada das negociações entre o Irã e os Estados Unidos acerca do programa nuclear iraniano, juntamente com a expectativa de que a Opep+ aumente a produção.
O barril de petróleo do tipo Brent, negociado em Londres para entrega em setembro, caiu 0,45%, chegando a 68,80 dólares. No mercado americano, o barril West Texas Intermediate (WTI), com vencimento em agosto, recuou 0,67%, para 67 dólares.
Segundo Robert Yawger, da Mizuho USA, “O mercado sofreu uma queda significativa” após a notícia de que um representante americano deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores do Irã na próxima semana para tratar de um acordo nuclear.
De acordo com o veículo americano Axios, o enviado da Casa Branca para o Oriente Médio, Steve Witkoff, terá encontro com Abbas Araghchi em Oslo, Noruega.
Nem Teerã nem Washington confirmaram essas informações, e ainda não há data definida para o reinício das conversas.
Além disso, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+) estão previstos para anunciar seus níveis de produção para agosto no domingo. Muitos analistas acreditam que haverá um aumento de 411.000 barris diários no mercado.
Yawger comentou que isso provavelmente terá um impacto significativo na redução dos preços do petróleo na segunda metade de 2025.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login