Mundo
Nenhum sinal de vida de 59 pessoas sob escombros de escola na Indonésia

As equipes de resgate não encontraram sinais de vida nas ruínas da escola que desabou na segunda-feira na Indonésia, onde ainda se busca 59 pessoas desaparecidas, conforme informou o governo local nesta quinta-feira (2).
A ausência de qualquer sinal de sobrevivência aumenta a preocupação de que o número de vítimas fatais possa crescer nesta tragédia.
Suharyanto, diretor da Agência Nacional de Gestão de Desastres, explicou que foram usados equipamentos avançados, como drones térmicos, e cientificamente não há indícios de vida nas áreas afetadas.
De acordo com o comunicado da agência, divulgado pelo porta-voz Abdul Muhari, as 59 pessoas continuam presas sob os escombros.
Na quarta-feira, cinco sobreviventes e dois corpos foram retirados dos destroços da escola, localizada a 30 km da cidade de Surabaya, no leste da ilha de Java, elevando o número de mortos para cinco.
Os pais desesperados solicitam a intensificação dos esforços para localizar seus filhos, pois acreditam que as crianças ainda estão presas. Fontes locais indicam que apenas a ala destinada aos dormitórios das crianças foi comprometida pelo desabamento.
Foi iniciada uma investigação para identificar as causas do colapso, ocorrido na tarde de segunda-feira.
As primeiras análises indicam falhas na estrutura do edifício e que a construção não atendia aos padrões exigidos, segundo especialistas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login