Mundo
Netanyahu afirma que Autoridade Palestina não fará parte da gestão de Gaza
Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, comunicou ao enviado dos Estados Unidos, Steve Witkoff, nesta terça-feira (3), que a Autoridade Palestina, que administra parcialmente a Cisjordânia, não vai integrar o comitê responsável pela administração da Faixa de Gaza após o conflito.
Em declaração oficial após o encontro em Jerusalém, o gabinete de Netanyahu afirmou que a Autoridade Palestina estará completamente fora da gestão da região de Gaza.
O plano para um cessar-fogo em Gaza, proposto pelo presidente americano Donald Trump, não definiu claramente o papel da Autoridade Palestina no território após o término da guerra.
Foi criado o Comitê Nacional para a Administração de Gaza (NCAG), composto por 15 palestinos com perfil técnico, que ficará responsável pela administração provisória do território, sob a supervisão do ‘Conselho de Paz’, liderado pelo presidente Trump.
Esta última visita do enviado americano ocorre antes das negociações previstas entre os Estados Unidos e o Irã, país inimigo declarado de Israel.
Nesse contexto, Netanyahu alertou Witkoff ressaltando que o Irã já demonstrou várias vezes ser incapaz de cumprir suas promessas, segundo o comunicado oficial do gabinete do primeiro-ministro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login