Mundo
Nevasca cancela muitos voos na França e nos Países Baixos
Uma forte nevasca que atingiu a Europa provocou o cancelamento de diversos voos nos principais aeroportos da França e dos Países Baixos nesta quarta-feira (7), além de causar grandes transtornos no transporte terrestre e ferroviário.
Nos Países Baixos, o aeroporto de Amsterdã-Schiphol, um dos maiores da Europa, suspendeu ao menos 700 voos devido ao forte vento e à neve.
Mais de mil passageiros passaram a noite no terminal do aeroporto, que ofereceu camas e café da manhã para os viajantes que ficaram retidos, segundo as autoridades do local.
O serviço ferroviário também foi muito prejudicado, de acordo com a empresa holandesa NS, com congestionamentos que ultrapassaram 700 km em todo o território nacional.
Na França, mais de 100 voos foram suspensos nos dois principais aeroportos da região de Paris: Roissy Charles de Gaulle e Orly.
O ministro dos Transportes francês, Philippe Tabarot, declarou que aproximadamente 100 voos foram cancelados em Charles de Gaulle e cerca de 40 em Orly, ressaltando que a situação deve se normalizar ao longo da tarde.
O serviço de ônibus em Paris foi parado por razões de segurança até que as condições meteorológicas melhorem, informou a empresa pública de transporte RATP.
Os trens e o metrô continuam operando normalmente na maioria das linhas, mas a RATP orienta a população a priorizar o trabalho remoto e diminuir os deslocamentos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login