Mundo
Nevasca forte na Europa provoca cancelamento de muitos voos
Europa enfrenta uma forte tempestade com neve intensa e ventos fortes, quando a tempestade Goretti atinge a costa atlântica nesta quarta-feira (6).
Na Holanda, uma nevasca causou o cancelamento de 800 voos programados para hoje no Aeroporto Schiphol, localizado em Amsterdã. Este é o sexto dia seguido de interrupções em um dos aeroportos mais movimentados do continente.
Mais de mil passageiros passaram a noite no Schiphol, que disponibilizou camas e café da manhã para os que foram obrigados a permanecer no aeroporto.
O serviço ferroviário também foi muito afetado. A empresa nacional de trens holandesa, NS, recomenda que as pessoas evitem viajar, a menos que seja absolutamente necessário.
As autoridades da Holanda pedem à população que trabalhe de casa, se possível. Por volta das 5h (horário de Brasília), as rodovias do país apresentavam mais de 700 quilômetros de engarrafamentos.
Segundo a agência de notícias holandesa ANP, este ano nevou por mais tempo em De Bilt, local de estudos meteorológicos, do que nos quatro anos anteriores juntos.
Em Bruxelas, centenas de voos também foram cancelados. O degelo das pistas e das asas dos aviões tem provocado atrasos.
Além disso, trens belgas estão parados na fronteira com a Holanda.
França
Uma forte tempestade de neve atingiu Paris hoje pela manhã, resultando no cancelamento de centenas de voos nos aeroportos da capital francesa. Os serviços de ônibus na cidade foram suspensos devido à neve.
O país está em alerta laranja por causa do frio intenso. A agência meteorológica francesa, Meteo France, avisou que as nevascas continuarão pelo norte do país ao longo do dia.
As autoridades proibiram o trânsito de caminhões e ônibus escolares em cerca de um terço das regiões administrativas, principalmente no norte.
A autoridade de aviação francesa solicitou a redução de 40% dos voos no aeroporto internacional Roissy-Charles de Gaulle e 25% dos voos no aeroporto de Orly.
Previsão para o Reino Unido
Para quinta e sexta-feira, o sul do Reino Unido deverá ser a área com maior impacto das condições meteorológicas na Europa. O serviço meteorológico britânico, Met Office, informou que os alertas de gelo continuarão ativos na Escócia, mas serão encerrados durante a manhã nas maiores partes da Inglaterra e do País de Gales.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login