Conecte Conosco

Notícias Recentes

Nikolas Ferreira irá acionar MP contra Lula; Rogério Marinho prepara ação

Publicado

em

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou nesta segunda-feira, 16, que vai apresentar uma representação ao Ministério Público (MP) solicitando uma ação de improbidade administrativa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a escola de samba Acadêmicos de Niterói, em razão do desfile ocorrido no domingo, 15. De acordo com o parlamentar, o evento configurou “propaganda eleitoral antecipada”.

Nikolas Ferreira explicou que, sob o pretexto de cultura, recursos públicos federais foram utilizados para financiar um desfile claramente com conotação política em rede nacional, incluindo enredo, alegorias e transmissão que exaltaram o presidente e seus projetos. Ele ressaltou que irá protocolar a representação para que se proponha a ação contra o presidente e a escola de samba beneficiada.

O deputado também criticou a postura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alegando que a Corte classificou o evento como manifestação cultural, enquanto situações semelhantes levaram à inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Caso Lula candidate-se em 2026, Nikolas Ferreira anunciou que acionará a Justiça com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) por abuso de poder político e econômico.

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), também manifestou a intenção de recorrer à Justiça Eleitoral, embora não tenha detalhado o tipo de ação ou o prazo para sua apresentação.

Rogério Marinho afirmou que não aceitará o uso recorrente de eventos culturais de grande alcance como meio de promoção pessoal e eleitoral, e garantiu que todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas para investigar eventual abuso de poder político e uso indevido de estruturas públicas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados