Mundo
No fim do dia, decisão é de Trump

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, declarou que, apesar de ter dado sua opinião sobre a possível demissão do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, feita pelo presidente americano, Donald Trump, “a decisão final é de Trump”.
Essa declaração foi dada durante uma entrevista à CNBC na segunda-feira, dia 21, e ocorre após uma reportagem do The Wall Street Journal mencionar o secretário no contexto da situação.
“Trump busca opiniões diversas antes de tomar seu veredito. Não sei quem foi a fonte que vazou a informação sobre mim e a questão Trump-Powell”, afirmou Bessent. Questionado sobre como o mercado reagiria à possível troca, ele evitou discussões sobre “situações hipotéticas” e lembrou que o mandato de Powell se estenderá até maio de 2026.
Bessent, que estará hoje à noite na sede do Banco Central norte-americano, destacou a importância de avaliar se a instituição está cumprindo bem sua função. “Se os índices de inflação baixarem, deveríamos diminuir as taxas de juros. Isso poderia impulsionar o mercado de hipotecas”, comentou.
Ele também mencionou que os Estados Unidos estão próximos de um salto significativo na produtividade devido aos avanços da inteligência artificial (IA).

Você precisa estar logado para postar um comentário Login