Notícias Recentes
Nordeste lidera transição energética, destaca Hugo Motta no Fórum 2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), esteve presente na segunda-feira (1°), no Fórum Nordeste 2025, realizado em Recife. Durante seu pronunciamento, Hugo Motta ressaltou a participação de ministros do governo federal, como Silvio Costa Filho e Luciana Santos, que anunciaram investimentos importantes para a região. O deputado elogiou o papel de destaque do Nordeste no processo de transição para energias renováveis.
“A presença dos ministros garantindo investimentos em projetos estratégicos, como a Ferrovia Transnordestina, nos dá esperança. O Nordeste tem mostrado grande resiliência e possui um enorme potencial, especialmente em setores que promovem competitividade e modernidade, afirmando sua liderança”, declarou o deputado.
Hugo Motta também ressaltou que um dos maiores desafios enfrentados pela humanidade é a implementação da agenda climática, destacando que o Brasil está na vanguarda, realizando inovações estruturais e legislativas.
“O mundo inteiro busca formas mais sustentáveis de desenvolvimento. O futuro depende disso”, afirmou. “Estamos na dianteira no que diz respeito à transição energética. Isso nos motiva a avançar ainda mais, sem complacência”, acrescentou.
Ao longo dos últimos anos, a Câmara dos Deputados tem se empenhado em aprovar leis que apoiam a geração e distribuição de energia renovável, além do incentivo ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras.
Hugo Motta destacou que o propósito do Fórum é discutir e planejar os melhores caminhos para que o Brasil possa aproveitar os benefícios econômicos e sociais gerados pela transição energética.
“O objetivo é identificar estratégias para que o país avance e maximize os ganhos com as novas fontes renováveis de energia”, concluiu.
O Fórum Nordeste 2025 contou com o patrocínio do Banco do Nordeste, Suape, FMC, Sudene, Copergás e Neoenergia, além do apoio do Governo de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Fertine e NovaBio, com suporte técnico do Sindaçúcar-PE. O evento foi organizado pelo Grupo EQM.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login