Mundo
Nova ministra da Comunicação é nomeada na Venezuela
Delcy Rodríguez, presidente interina da Venezuela, anunciou nesta sexta-feira (16) três alterações em seu gabinete, incluindo a nomeação do novo ministro da Comunicação e Informação.
Essas mudanças ocorrem em meio a uma transformação na relação com os Estados Unidos, após a captura e remoção forçada do líder venezuelano, Nicolás Maduro.
Delcy Rodríguez, que anteriormente era vice-presidente e assumiu o comando interinamente, revelou nas redes sociais que Miguel Pérez Pirela, descrito como filósofo, escritor e comunicador, será o novo responsável pela Comunicação, com a missão de reforçar a luta pela defesa da verdade no país sul-americano.
Freddy Ñáñez, que estava à frente do ministério desde 2020, foi nomeado ministro do Meio Ambiente. Além disso, Delcy substituiu o ministro dos Transportes pelo vice-almirante Aníbal Coronado, um militar próximo ao círculo de Maduro.
Nos dias que se seguiram ao conflito com os Estados Unidos, a presidente interina também substituiu o chefe da guarda presidencial e o ministro da Economia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou recentemente que teve uma conversa telefônica com Delcy Rodríguez, representando o primeiro contato público entre os dois desde a destituição de Maduro.
Trump mencionou a venezuelana como “uma pessoa excepcional”, sinalizando uma mudança significativa na relação entre Washington e Caracas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login