Conecte Conosco

Destaque

Nova York planeja nova usina nuclear

Publicado

em

A governadora Kathy Hochul de Nova York anunciou nesta segunda-feira (23) um plano para construir uma nova usina nuclear, a primeira grande instalação do tipo a ser construída nos Estados Unidos desde 2009.

Hochul delegou à Autoridade de Energia de Nova York a tarefa de desenvolver uma usina com pelo menos um gigawatt de capacidade, conforme divulgado em comunicado oficial do governo do estado.

A usina ficará localizada ao norte do estado de Nova York, região onde Hochul destacou, em coletiva de imprensa, que várias comunidades demonstram interesse em receber a instalação devido às oportunidades de empregos estáveis e bem remunerados que ela gerará.

Empresas de tecnologia estão investindo cada vez mais em energia nuclear para alimentar grandes centros de dados essenciais para o desenvolvimento da inteligência artificial.

Hochul reconheceu preocupações locais sobre a segurança, mas expressou total confiança na tecnologia nuclear moderna, referida por ela como um “design nuclear do século XXI”.

“Amigos, a energia nuclear está voltando, e se não participarmos desse movimento, ficaremos para trás. Essas companhias irão para outros lugares”, alertou a governadora.

Nos Estados Unidos, companhias do setor energético buscam expandir a capacidade nuclear, apesar da má reputação gerada após o acidente na usina de Three Mile Island, na Pensilvânia, em 1979.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados