Mundo
Nova Zelândia para envio de cartas aos EUA por causa das tarifas de Trump

O serviço postal da Nova Zelândia comunicou que interrompeu a maioria dos envios para os Estados Unidos, devido às incertezas causadas pela recente política tarifária anunciada pelo presidente Donald Trump.
A suspensão do envio entrou em vigor em 21 de agosto, antecipando a aplicação de uma tarifa americana de 15% que começaria no dia 29 de agosto.
Somente cartas e documentos essenciais, como passaportes e correspondências legais, continuarão sendo enviados para os Estados Unidos, conforme informado pela empresa postal em seu site oficial.
Vários países, incluindo Índia, Alemanha, França, Bélgica, Áustria e Dinamarca, adotaram medidas semelhantes, após o governo dos EUA anunciar que extinguiria, a partir de 29 de agosto, a isenção de tarifas para pequenos pacotes importados.
Desde abril, Washington começou a implementar tarifas para o comércio internacional, com a maior parte dessas medidas entrando em vigor neste mês, após extensas negociações e adiamentos.
O serviço postal neozelandês está se mobilizando com rapidez para realizar as adaptações necessárias e pretende restabelecer os envios o quanto antes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login