Mundo
Novo atentado na Turquia deixa pelo menos 3 mortos e 30 feridos
Ataque ocorre um dia depois do atentado em Istambul que deixou 11 mortos e mais de 30 feridos
Pelo menos três pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba perto de uma delegacia na cidade de Midyat, no sudeste da Turquia, informou o primeiro-ministro turco, Binali Yildirim. O governo também culpou a guerrilha curda do ilegal Partido dos Trabalhadores de Curdistão (PKK) pelo ataque.
“Isto não nos surpreende. O círculo está se fechando lentamente. A luta contra o terrorismo é dura e requer determinação. Há assassinos disfarçados de humanos à frente e atrás de nós”, acrescentou Yildirim em entrevista à imprensa local, reproduzidas pelo jornal Hürriyet em sua versão eletrônica. A explosão, que acabou com a vida de dois civis e de um policial, ocorreu em uma das ruas mais movimentadas de Midyat e causou graves danos materiais e um incêndio.
Este ataque ocorre um dia depois do atentado em Istambul que deixou onze mortos e mais de 30 feridos, atribuído pelo governo também à guerrilha curda do PKK. Segundo fontes da segurança turca, citadas pela CNN Türk e Hürriyet, uma caminhonete com cerca de 500 quilos de explosivos tentou entrar no posto de segurança de Midyat, no distrito de Mardin, perto da fronteira com a Síria.
A bomba explodiu quando a polícia local abriu fogo contra o veículo, o que indicaria que era conduzido por um terrorista suicida. Após a explosão aconteceu um tiroteio entre forças de segurança e terroristas. Os feridos foram levados aos hospitais de Midyat e da cidade de Mardin, situada mais a oeste.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login