Centro-Oeste
Novo cercado moderno no Parque da Cidade após 47 anos

Depois de 47 anos, o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, situado na Asa Sul, começou a receber um cercado novo.
Mais atual e robusta do que a antiga cerca instalada em 1978, essa nova estrutura vai cercar toda a área do parque, desde a Asa Sul, passando pelo Eixo Monumental, até o Viaduto do Sudoeste.
Essa iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) celebra os 47 anos do parque, inaugurado em 11 de outubro de 1978. A obra está sendo realizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF).
Serão instalados 15 mil metros lineares de cercado em chapa galvanizada. Conforme o fabricante, a estrutura possui uma garantia de dez anos contra corrosão e consegue se ajustar a desníveis do terreno de até 35% de inclinação por módulo, sem prejudicar o alinhamento geral.
O administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno, destaca os benefícios da nova cerca em comparação à anterior, que tinha vários buracos e remendos, além de nunca ter sido totalmente reparada.
“É uma cerca mais moderna, mais forte, que vai dificultar a ação de criminosos e aumentar a segurança para os visitantes. A antiga cerca era mais fácil de ser cortada e arrancada”, diz ele.
Além disso, para aumentar a segurança dos frequentadores, foram instaladas luzes em LED por todo o parque.
O projeto contou com a parceria da Secretaria de Educação (SEEDF) e o apoio da SEL, além de um investimento de R$ 1,5 milhão proveniente de uma emenda parlamentar do deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa do DF (CLDF), Wellington Luiz.
Os preparativos para o aniversário do parque incluem, também, reformas na área Ana Lídia e no Castelinho, com manutenção e pintura dos brinquedos, além de uma limpeza completa das instalações.
Outros trabalhos estão em andamento, como a requalificação do Pavilhão de Exposições e a recuperação da Piscina de Ondas, que estava desativada há 27 anos. Foi reforçado, ainda, o plantio de árvores, seguindo o projeto do paisagista Roberto Burle Marx do ano passado, após a remoção dos pinheiros que estavam ali há mais de 40 anos.
Com informações da Agência Brasília.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login