Tecnologia
Novo MacBook vem com teclado mais leve e confortável; entenda como
As novidades no novo MacBook da Apple não foram somente em hardware ou no visual com mais opções de cores. O teclado do computador portátil também ganhou um novo desenho, além de uma tecnologia que promete torná-lo muito mais agradável de utilizar. Isso tudo graças ao chamado “mecanismo borboleta”.
A intenção da Apple era ter o teclado mais fino possível, justamente para que o seu novo MacBook pudesse ser o de menor espessura da história da linha. Cada componente teve que ser repensado para isso. No teclado, tanto as teclas como o design das letras e até o mecanismo interno foram alterados.
“Agora, quando seu dedo pressiona uma tecla, ela desce e sobe com um movimento rápido e consistente que permite digitar com uma precisão incrível”, diz a Apple.
Isso acontece porque a empresa abriu mão do “scissor switch”, mecanismo tradicional de teclados de laptops, que tem uma oscilação nas bordas das teclas, fazendo com que a precisão do usuário seja maior somente quando ele toca no meio das mesmas. Ao invés disso, usou um sensor mais largo e mais rígido, o borboleta.
“Assim, as teclas ficam mais estáveis, sensíveis e ocupam menos espaço vertical. Esse design inovador melhora a estabilidade, a uniformidade e o controle, onde quer que você pressione na tecla”, revela a companhia.
Mas não foi só isso. As teclas do novo MacBook também foram redesenhadas, com uma superfície 17% maior do que as do teclado anterior, e 40% mais fina. A retroiluminação do teclado também é mais precisa, com um LED embaixo de cada tecla, e não mais só uma fileira de LEDs e um painel luminoso por trás do teclado inteiro.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login