Tecnologia
Novos roteadores Archer AC ‘baratinhos’ prometem Wi-Fi ultrarrápido
A nova linha de roteadores Archer, da TP-Link, foi apresentada na última quarta-feira (15) durante um evento para imprensa e convidados, em São Paulo. O grande diferencial desses aparelhos, segundo a empresa, é a implementação da tecnologia Wi-Fi AC, que tem maior largura de banda. Isso significa, na prática, maior velocidade de transferência de dados. Alguns dos modelos apresentados já estão no Brasil.
Antes de apresentar seu novo catálogo de produtos, alguns já no mercado brasileiro desde março, o Coordenador de Produtos da TP-Link, Fábio Appel, explicou um pouco sobre a tecnologia AC. “A frequência de 2.4GHz permite, no máximo, que três redes sem fio dividam o mesmo espaço sem interferências. Já com a nova tecnologia na frequência de 5GHz é possível que mais de 20 redes operem livres de interferência entre si, proporcionando maior desempenho para o usuário”, comenta Appel. Ainda de acordo com ele, os novos roteadores e receptores lançados podem trocar dados para a transmissão de vídeos em Full HD e com tecnologia 3D com alta qualidade.
Dentre os modelos de roteadores apresentados estão o “exótico” e robusto Archer C3200, apresentado pela primeira vez na última CES e com previsão de chegar no segundo semestre desse ano no Brasil, o Archer C8 e Archer C50, além de uma linha mais “em conta”, como o roteador Archer C20, o adaptador wireless Archer T4U e o extensor de alcance wi-fi AC750 RE210.
Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC750 (modelo Archer C2)
O aparelho tem duas bandas simultâneas, com velocidades máximas de até 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz. O roteador conta ainda com duas antenas externas, que oferecem mais estabilidade no sinal wi-fi, aplicativo TP-Link Tether para gerenciamento de rede via smartphone, acesso a rede “para convidado”, porta USB 2.0 e portas Full Gigabit. O aparelho já está no Brasil e custa R$299,00.
Roteador Wireless Dual Band AC750 (modelo Archer C20)
O modelo, assim como o Archer C2, também conta velocidades máximas de até 300Mbps em 2.4GHz e 433Mbps em 5GHz. O aplicativo Tether está presente para gerenciamento via smatphone, bem como acesso à rede para convidados, que oferece acesso wi-fi seguro para outras pessoas compartilharem sua rede residencial ou escritório. O aparelho também tem porta USB 2.0. Já é possível encontrar o roteador no Brasil pelo preço de R$250,00.
Roteador Wireless Dual Band AC750 (modelo Archer C20i)
Bem parecido com o Archer C20, o C20i compartilha das suas mesmas configurações e design com antenas internas. O aparelho também já está disponível para venda no Brasil pelo preço de R$220,00.
Extensor de Alcance Wi-Fi AC750 (modelo RE200)
Este extensor promete enviar sinal wireless para lugares antes difíceis de alcançar. O aparelho conta com velocidade dual band de até 750Mbps, além da função Indicador de Sinal Inteligente – que ajuda a encontrar a melhor posição para plugá-lo. As portas Ethernet de 10/100 Mbps permitem que o RE200 funcione como adaptador wireless para conectar dispositivos cabeados. Seu preço no Brasil é de R$250,00.
Roteador Wireless Gigabit Dual Band AC1750 (modelo Archer C8)
O aparelho, que tem previsão para chegar no Brasil em maio, possui duas bandas simultâneas com velocidades máximas de até 450Mbps em 2.4GHz e 1300Mbps em 5GHz. O C8 conta ainda com três antenas dual band destacáveis, aplicativo Tether, rede para convidado, tecnologia Beamforming para conexões wireless mais estáveis, uma porta USB 3.0 e uma porta USB 2.0, além de portas Full Gigabit. O preço do C8 está previsto para entre R$700 a R$800.
Assistência técnica no Brasil
Com o lançamento desses aparelhos no país, uma das preocupações do consumidor vai além do preço. É importante que o usuário tenha condições de acionar a assistência técnica do produto adquirido, caso necessário. Sobre isso, o Diretor da TP-Link Brasil, Neil Qu, afirmou que todos os produtos da empresa – lançados no país – contam com total cobertura para tirar dúvidas e resolução de problemas.
“Nós temos um time de pós-venda no Brasil, com aproximadamente 30 pessoas, também criamos um serviço de ‘call center’ com oito mil pessoas, para melhor atender o usuário, e existem as opções de chat online e suporte por email”, explica Neil. “Se tiver problemas para configurar alguns dos nossos produtos é só entrar em contato por algum desses meios”, conclui.
(Fonte/Fotos: Techtudo)
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