Conecte Conosco

Economia

Nubank define 2 dias presenciais por semana e amplia escritórios em 2026

Publicado

em

O Nubank informou nesta quinta-feira, 6, sobre alterações no seu modelo de trabalho, que deixará de ser majoritariamente remoto a partir de 2026, adotando um formato híbrido. A partir de julho do ano que vem, os colaboradores irão trabalhar presencialmente por dois dias semanais, aumentando para três dias presenciais em janeiro de 2027.

Será previsto um período de adaptação, com 8 meses para a concretização completa do novo modelo.

A fintech também anunciou a abertura de novos escritórios no Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte, e no exterior, incluindo os Estados Unidos – Washington, Miami e Palo Alto – e Buenos Aires, na Argentina. Também serão feitas reformas nas unidades de Bogotá e Cidade do México.

David Vélez, fundador da fintech, comunicou aos funcionários: “Nos últimos cinco anos, herdamos um ambiente focado no trabalho remoto, mas decidimos fazer a transição para o modelo híbrido.”

Vélez reforça que essa foi uma decisão complexa e entende que será bem recebida por muitos, porém trará desafios especialmente para quem reside longe dos escritórios ou ingressou na empresa pelo benefício do trabalho remoto.

Ele esclarece que, começando em julho de 2026, cerca de 70% das equipes estarão presencialmente nos escritórios por pelo menos dois dias semanais estabelecidos. Colaboradores que vivem a menos de 50 km de qualquer uma das unidades poderão trabalhar de qualquer local de escritório oficial, inclusive que não seja o designado à sua equipe.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados