Conecte Conosco

Notícias Recentes

Nunes apoia Bolsonaro e chama de exagerada ação da Polícia Federal

Publicado

em

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), expressou solidariedade nesta sexta-feira (18/7) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após a realização de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF). Entre as medidas adotadas contra Bolsonaro estão o uso de tornozeleira eletrônica e a restrição ao uso das redes sociais.

Nunes, que contou com o apoio do ex-presidente nas eleições municipais do ano passado, qualificou a medida como uma “dose muito forte” e destacou que Bolsonaro não está envolvido em crimes como “roubo, furto e desvios”.

“Creio que qualquer medicamento, quando administrado em uma dose excessiva, deixa de curar e começa a fazer mal. Fazendo essa comparação, é fundamental evitar exageros. É preciso manter a calma e a serenidade. Evidentemente, não tenho acesso aos detalhes do processo e não acompanho o caso, mas queria manifestar minha solidariedade ao presidente Jair Bolsonaro, que não cometeu crimes de roubo, furto ou desvios”, declarou o prefeito durante evento na zona sul da capital.

O emedebista também comentou que Bolsonaro responde a um processo relacionado a atos de depredação ocorridos em 8 de janeiro de 2023, quando o ex-presidente não estava no país, em referência aos ataques aos prédios dos Três Poderes por seus apoiadores, em protesto contra o resultado eleitoral.

Defesa ao ex-presidente

Na última terça-feira (14/7), Ricardo Nunes reafirmou seu apoio para que Bolsonaro dispute as eleições de 2026, mesmo estando inapto para concorrer por decisão do Tribunal Superior Eleitoral. Para Nunes, a decisão final deve ser da população.

O prefeito também esclareceu que qualquer possível anistia a Bolsonaro é um tema distinto da controvérsia sobre as tarifas elevadas anunciadas pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.

Trump justificou a imposição de uma taxa de 50% sobre produtos do Brasil, citando o processo envolvendo a trama golpista em que Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), como um dos motivos para a decisão.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados