Conecte Conosco

Mundo

Nvidia e AMD vão pagar 15% das vendas de chips na China ao governo dos EUA

Publicado

em

Nvidia e AMD aceitaram repassar 15% das receitas provenientes da venda de seus chips na China ao governo dos Estados Unidos. Este acordo faz parte das exigências para a obtenção das licenças de exportação dos semicondutores durante a administração do presidente Donald Trump, conforme divulgado pelo Financial Times neste domingo, dia 10.

De acordo com uma fonte governamental dos EUA, a negociação inclui os chips H20 da Nvidia e MI308 da AMD. O uso dos recursos arrecadados pelo governo ainda não foi definido.

Na última sexta-feira, dia 8, o Departamento de Comércio norte-americano iniciou a emissão das licenças para exportação do chip H20, poucos dias após o encontro do presidente da Nvidia, Jensen Huang, com o presidente Trump.

Trata-se de um acordo sem precedentes, uma vez que especialistas em controle de exportação afirmam que nenhuma empresa americana havia concordado anteriormente em entregar parte de sua receita para conseguir licenças desse tipo.

Essa medida segue a linha do governo Trump que incentiva as empresas a adotarem ações, como investimentos internos, para evitarem a aplicação de tarifas.

A AMD preferiu não se pronunciar sobre o acordo, enquanto a Nvidia declarou que atua conforme as normas estabelecidas pelas autoridades americanas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados