Conecte Conosco

Economia

Nvidia fecha acordo com DOE para 7 supercomputadores de IA

Publicado

em

Jensen Huang, CEO da Nvidia, revelou um acordo com o Departamento de Energia dos Estados Unidos para desenvolver sete novos supercomputadores focados em inteligência artificial.

Essas máquinas serão construídas nos laboratórios nacionais de Argonne e Los Alamos, importantes centros de pesquisa e desenvolvimento financiados pelo governo americano.

Huang destacou durante a Conferência GTC em Washington, realizada na terça-feira, 28, que esses supercomputadores irão acelerar os objetivos do DOE em fortalecer a liderança tecnológica dos EUA nas áreas de segurança, ciência e energia.

A Nvidia também apresentou o NVQLink, uma interconexão de alta velocidade que possibilita a conexão de processadores quânticos aos laboratórios de supercomputação mais avançados do mundo.

Participam do projeto diversos laboratórios renomados, incluindo o Laboratório Nacional Brookhaven, o Laboratório Fermi, o Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, o Laboratório Nacional Los Alamos, o Laboratório Lincoln do MIT, o Laboratório Nacional Oak Ridge, o Laboratório Nacional Pacific Northwest e os Laboratórios Nacionais Sandia, conforme informado pela Nvidia.

O NVQLink oferece aos cientistas especializados em computação quântica uma infraestrutura robusta para desenvolver os algoritmos complexos necessários para controlar computadores quânticos em grande escala, além de apoiar os processos de correção de erros quânticos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados