Conecte Conosco

Economia

Nvidia retomará venda à China de chips H20 para IA

Publicado

em

O grupo tecnológico americano Nvidia anunciou nesta terça-feira (15) que irá reiniciar a comercialização de seus chips para Inteligência Artificial H20 na China, após uma pausa causada pelas restrições de exportação impostas pelo governo dos Estados Unidos.

“A Nvidia submeteu os pedidos para retomar a venda da GPU Nvidia H20”, declarou o CEO da empresa, Jensen Huang, em comunicado oficial.

O executivo disse que o governo americano assegurou que concederá a licença necessária.

Jensen Huang fez o anúncio um dia antes de participar, em Pequim, da abertura da terceira exposição internacional de cadeias de abastecimento da China, conforme informado pela emissora estatal CCTV.

A China é um mercado fundamental para a Nvidia, mas nos últimos anos as limitações de exportação impostas pelos EUA a deixaram vulnerável à concorrência com companhias locais, como a Huawei.

O governo chinês criticou as restrições de Washington, considerando-as injustas e projetadas para dificultar o progresso do país.

Jensen Huang, um engenheiro nascido em Taiwan, afirmou ao vice-primeiro-ministro He Lifeng, durante visita a Pequim em abril, que vê com otimismo o “potencial da economia chinesa”, segundo a agência estatal Xinhua.

O executivo declarou estar comprometido em expandir a presença da Nvidia no mercado chinês e em contribuir de forma positiva para a colaboração comercial entre os Estados Unidos e a China, conforme reportado pela Xinhua.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados