Conecte Conosco

Centro-Oeste

Obra de atacadão nos arredores do Mané Garrincha segue suspensa

Publicado

em

Concessionária responsável pela gestão da área suspensdeu as obras “até garantir o alinhamento do projeto com os interesses dos cidadãos de Brasília”

Na última sexta-feira (20/9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, ao Correio, o veto à construção de um empreendimento atacadista nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, cuja obra tem gerado polêmica por ferir regras do uso e ocupação do solo e contrastar com a qualidade das edificações que fazem parte do Eixo Monumental. Nesta segunda (23/9), a reportagem foi até o local da construção e constatou que a obra segue paralisada, sem a presença de máquinas e operários.

O Governo do Distrito Federal (GDF) também decidiu suspender dois alvarás, de 2021 e 2022, que permitiam a construção da obra nos arredores do estádio. O despacho foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), Marcelo Vaz, endereçado à Central de Aprovação de Projetos (CAP), responsável pela área.

Segundo o documento, o processo foi instaurado com o objetivo de “apurar possíveis irregularidades veiculadas por portais de notícias que relatam a construção de um estabelecimento atacadista no Setor de Recreação Pública Norte (SRPN) – Área A, especificamente na unidade imobiliária onde está localizado o Estádio Nacional Mané Garrincha”. Os alvarás permanecerão suspensos “até que sejam apuradas as características das edificações em construção e a respectiva conformidade com as licenças emitidas”.

Diante da decisão do GDF, a concessionária Arena BSB, responsável pela gestão da área, recuou e optou por suspender as obras “até garantir o alinhamento do projeto com os interesses dos cidadãos de Brasília”, conforme informou em nota. O local, até antes da publicação do PPCUB, era destinado a edificações voltadas para o esporte, lazer e comércio associado. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu um inquérito para investigar o caso.

À reportagem, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) informou que realizará uma vistoria no empreendimento até terça (24/9), para verificar se a intervenção está de acordo com as etapas previstas no projeto. Era previsto no local um atacadão do grupo Costa.

CNN

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados