Conecte Conosco

Mundo

ONU pede cessar-fogo total e ajuda urgente em Gaza

Publicado

em

Annalena Baerbock, presidente da Assembleia Geral da ONU, declarou nesta quarta-feira, 8, que o acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza traz uma esperança depois de mais de 700 dias de conflito, destruição e sofrimento. Ela ressaltou que este é o momento para acabar com a guerra, liberar todos os reféns israelenses e garantir a entrada de ajuda humanitária para o povo palestino.

Muitos líderes mundiais enfatizaram durante a última Assembleia Geral da ONU que um cessar-fogo duradouro pode ser o caminho para a paz, permitindo o fim do controle do Hamas em Gaza e da ocupação israelense, além de viabilizar uma solução baseada em dois Estados. Segundo Baerbock, esta é a única maneira de assegurar paz e segurança duradouras para israelenses e palestinos.

A presidente também elogiou o trabalho de países como Estados Unidos, Catar, Egito, e Turquia, que têm colaborado para aliviar o sofrimento dos reféns israelenses e civis palestinos.

Em Tel-Aviv, famílias de reféns celebraram o acordo entre lágrimas e cânticos, manifestando um desejo para que o Prêmio Nobel da Paz seja concedido a Trump.

Nos Estados Unidos, o embaixador israelense Yechiel Leiter declarou à CNN que os reféns detidos pelo Hamas deverão ser libertados nos dias 12 ou 13, após a aprovação do governo israelense da lista de prisioneiros palestinos que serão trocados no acordo.

Leiter expressou esperança de que o pacto conduza ao fim do conflito e à reconstrução de Gaza. No entanto, ele alertou que este é apenas o primeiro passo, e que é necessário acompanhar sua plena implementação nos próximos dias.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados