Conecte Conosco

Economia

Operação contra fraudes em postos de combustíveis

Publicado

em

Agentes da Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira (2) a Operação Nafta, com o objetivo de identificar fraudes em postos de combustíveis administrados por uma quadrilha criminosa.

A ação foi realizada em parceria com a Polícia Civil por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio de Janeiro (FICCO/RJ).

Ao autorizar a operação, a Justiça determinou também o bloqueio de bens e recursos dos suspeitos, somando um total de R$ 35 milhões.

Durante a ação, 70 agentes da Polícia Federal cumpriram um mandado de prisão preventiva na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, além de 31 mandados de busca e apreensão em Juiz de Fora (MG), e nas cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Mangaratiba, Resende e Armação dos Búzios.

As investigações revelaram que o líder dessa quadrilha já teve ligação com grupos milicianos e atualmente atua com fraudes relacionadas a postos de combustíveis.

Desdobramentos

O inquérito começou a partir de investigações da Operação Dinastia, desencadeada pela Polícia Federal em agosto de 2022, que desmantelou uma organização criminosa composta por milicianos na zona oeste do Rio de Janeiro.

A operação foi direcionada contra indivíduos acusados de integrar a liderança dessa milícia que atua naquela região.

Segundo a Polícia Federal, as apurações indicaram um planejamento detalhado e coordenação para a execução de assassinatos de membros de facções rivais e outras pessoas.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), as evidências coletadas na Operação Dinastia demonstram uma violência generalizada promovida por essa organização criminosa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados