Conecte Conosco

Notícias Recentes

Operação derruba casas construídas em área irregular de Ceilândia, no DF

Publicado

em

O governo do Distrito Federal derrubou 24 casas construídas em área irregular em Ceilândia, no Setor Sol Nascente, nesta terça-feira (24). De acordo com o Executivo, 200 edificações deverão ser demolidas até sexta no Trecho 2. O espaço onde foram construídas deve ser usado para obras de infraestrutura.

Também durante a desocupação, foram removidas quatro bases e 110 metros de muros. Houve resistência, e funcionários da Agefis e policiais militares precisaram negociar com os invasores. Segundo a agência, a maior parte das invasões começou em julho de 2014 e, até a semana passada, novas construções ainda estavam sendo erguidas.

O GDF disse ainda que 23 famílias se mudaram e que desligou 28 ligações clandestinas de energia.  A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Social e Direitos Humanos analisará o caso dos interessados em receber benefícios, como o auxílio-aluguel, e dos que se encaixam em programas sociais, como o Bolsa Família, do governo federal.

Pró-Moradia II
Após a desocupação, o canteiro de obras do Pró-Moradia II será instalado no local para que sejam erguidas novas casas. A área de 245 mil metros quadrados faz parte da Quadra 105 do Sol Nascente. O terreno pertence à Agefis e está em processo de doação à Codhab. Com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a área deve receber 2.148 casas.

O montante de recursos previsto para o programa no Sol Nascente é de R$ 220 milhões. A expectativa é que 15.738 famílias da região sejam contempladas com serviços públicos de infraestrutura em decorrência da intervenção urbana.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados