Um homem foi preso por roubo no domingo (26) durante uma ação na Feira Permanente do Setor O, conhecida como Feira do Rolo, em Ceilândia, no Distrito Federal. Também foram apreendidos mais de 30 celulares, bicicleta, droga e até material hospitalar. Batizada de Albatroz, a operação começou a ser organizada em maio, depois do assassinato de um adolescente de 13 anos suspeito de envolvimento com drogas no local.
Houve correria na feira com a chegada dos policiais. Segundo a Polícia Civil, o material hospitalar foi deixado para trás pelo vendedor. A origem dos produtos é desconhecida. O caso de roubo foi um flagrante que aconteceu logo após a chegada dos agentes, afirmou a polícia.Agentes do Detran e servidores da Agefis também participaram da atividade.
“É a primeira de muitas [operações]. É uma preocupação não só da polícia mas da segurança pública do DF que acabe com esse tipo de comércio”, afirmou o delegado Ricardo Viana.
Segundo a polícia, todos os produtos sem comprovação de origem foram apreendidos. As bancas que não puderam atestar a regularidade foram desmontadas e recolhidas pela Agefis.
Assassinato de adolescente
A Polícia Civil informou que dois suspeitos de matar o garoto foram presos preventivamente – sem previsão de serem liberados. O crime aconteceu no dia 15 de maio. Testemunhas afirmaram que um homem chegou ao local já atirando contra a vítima e depois fugiu. Um rapaz de 24 anos que fazia compras no local foi atingido de raspão no ombro e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros.
O adolescente levou quatro tiros no rosto, um de raspão no pescoço e outro no ombro. Morador do Setor Habitacional Sol Nascente, ele tinha antecedentes criminais por homicídio, receptação e roubo.
Segundo a polícia, o jovem recentemente foi reconhecido como autor de uma tentativa de latrocínio, por ter dado uma facada em um homem de quem queria roubar o celular. O menino havia sido apreendido pela última vez havia duas semanas.
Familiares e amigos do garoto afirmaram à Polícia Militar que ele tinha rixa com outros jovens da região.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login