Conecte Conosco

Notícias Recentes

Operação em Goiás investiga fraude com mandados falsos contra Lula e Moraes

Publicado

em

A Polícia Civil de Goiás iniciou na manhã desta quinta-feira, 5, uma ação para desmantelar um esquema de fraudes envolvendo a inserção de mandados de prisão falsificados nos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Judiciário de Goiás. Os nomes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foram usados de forma fraudulenta.

A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) de Goiás, em colaboração com o Núcleo de Inteligência do Tribunal de Justiça de Goiás, a Polícia Civil de Minas Gerais e com suporte da Polícia Civil do Distrito Federal.

As investigações revelaram a inserção de mandados falsos no Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões (BNMP), bem como em processos digitais do PROJUDI do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), envolvendo documentos forjados que simulavam decisões judiciais.

Em início deste ano, o CNJ detectou modificações ilegais nos dados do BNMP e registrou tentativas de emissão de mandados de prisão contra Lula e Moraes.

Anteriormente, Alexandre de Moraes foi alvo de um ataque hacker ao sistema do CNJ. O hacker Walter Delgatti Neto, agindo sob ordem da então deputada Carla Zambelli (PL-SP), expediu um mandado de prisão falso contra o ministro, que supostamente teria sido assinado pelo próprio magistrado. Ambos foram responsabilizados pelo Supremo Tribunal Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados