Notícias Recentes
Operação investiga deputado federal do Pará por corrupção e lavagem de dinheiro
O deputado federal Antônio Doido (MDB-PA) foi alvo de uma ação da Polícia Federal nesta terça-feira, investigando crimes de corrupção praticados por um grupo que inclui funcionários públicos e particulares. A polícia realizou buscas e apreensões no apartamento funcional do parlamentar em Brasília, onde foram encontrados celulares descartados pela janela do prédio.
A investigação aponta que o grupo se envolvia em fraudes em processos licitatórios para desviar recursos públicos. O dinheiro obtido por meio desses desvios era utilizado para pagamento ilícito e ocultação de bens. Ao todo, 31 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Pará e no Distrito Federal.
Em janeiro, um assessor do deputado Antônio Doido foi preso em Belém com R$ 1 milhão em dinheiro vivo. Ele exercia a função de secretário parlamentar e foi detido em um carro na companhia de um representante comercial de uma empresa contratada por prefeituras do estado. O dinheiro estava guardado em uma mochila. Na ocasião, o parlamentar não se pronunciou sobre a prisão do ex-assessor.
Em agosto, o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a abertura de um inquérito para investigar Antônio Doido pela suspeita de desvio de recursos provenientes de contratos públicos do governo do Pará, incluindo um projeto relacionado à realização da COP30 em Belém.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login