Notícias Recentes
Operação prende quase 600 agressores de mulheres em São Paulo
Uma grande ação policial realizada em São Paulo conseguiu capturar 580 indivíduos suspeitos de violência contra mulheres, sendo 139 na capital, entre a noite de segunda-feira (29/12) e terça-feira (30/12).
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), 562 mandados de prisão foram cumpridos em várias áreas do estado. A maioria das detenções ocorreu na Grande São Paulo, onde 161 pessoas foram presas. Além disso, 18 homens foram detidos em flagrante.
Durante uma coletiva de imprensa, a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), Cristiane Braga, explicou que, em geral, os detidos são jovens do sexo masculino, que convivem ou conviveram com as vítimas, frequentemente condenados por violência doméstica ou por violar medidas protetivas.
A maior parte dos crimes cometidos pelos presos envolvem lesão corporal e descumprimento de medidas protetivas. Para a secretária de Políticas para a Mulher do estado, Adriana Liporoni, essa ação conjunta entre as pastas de Políticas para Mulher e Segurança Pública foi crucial para salvar vidas de mulheres e familiares.
“A prisão de um agressor representa a proteção de uma mulher e sua família”, afirmou Liporoni durante entrevista na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP) na terça-feira (30/12).
Essa foi a quarta operação deste tipo realizada no estado em 2025, sendo a primeira feita em cooperação entre as secretarias mencionadas. O secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves, não informou o total de mandados de prisão expedidos. Apesar da grande quantidade de detenções, ainda há cerca de 50 suspeitos foragidos.
Cerca de 1,800 policiais civis participaram dessa operação de grande escala.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login