Conecte Conosco

Mundo

Opositora duvida que Maduro seja julgado na Venezuela

Publicado

em

A líder opositora venezuelana María Corina Machado expressou dúvidas nesta quarta-feira (28) sobre a proposta do presidente colombiano, Gustavo Petro, de que o ex-presidente Nicolás Maduro seja devolvido à Venezuela para ser julgado lá.

“Isso realmente chamou muito a nossa atenção”, afirmou Machado à imprensa após se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.

Ela acrescentou: “Acho que poucos líderes conhecem tão bem o regime venezuelano por dentro quanto o presidente da Colômbia”.

Petro declarou na terça-feira em Bogotá que Maduro “deve ser devolvido e julgado por um tribunal venezuelano, não por um tribunal americano”.

Machado questionou se o presidente colombiano está ciente dos riscos envolvidos, lembrando o caso da juíza María Lourdes Afiuni, que foi detida e condenada após uma decisão considerada contrária ao regime venezuelano, fato denunciado em várias instâncias internacionais.

Ela ressaltou que “não houve nenhuma decisão judicial contra o regime em benefício dos cidadãos”.

Maduro foi capturado por forças militares americanas no início de janeiro, junto com sua esposa, Cilia Sánchez, cumprindo uma ordem judicial dos EUA por acusações de narcotráfico, as quais eles negam.

Machado destacou que neste caso “a justiça internacional agiu” e afirmou que é importante acompanhar esse processo para o bem da região.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados