Economia
Ouro cai aguardando decisão do Fed e fala de Powell
O ouro terminou o pregão desta quarta-feira, 10, em queda, enquanto o mercado espera pela decisão final de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) para 2025. O mercado já incorpora uma possível redução de 25 pontos-base nos juros, permanecendo atento às tensões geopolíticas.
Na Comex, a divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para entrega em fevereiro recuou 0,27%, fechando a US$ 1.224,70 por onça-troy. A prata para março, por sua vez, subiu 0,31%, atingindo US$ 61,029 por onça-troy.
Com o mercado já esperando uma queda de juros nesta quarta-feira, os investidores devem observar dados econômicos variados e o cenário de um comitê decisório bastante dividido, conforme observa o LMAX Group.
O presidente do Fed, Jerome Powell, provavelmente adotará uma postura mais cautelosa na tentativa de equilibrar o ritmo de desaceleração do mercado de trabalho com os riscos persistentes da inflação, avaliam os especialistas.
De acordo com analistas da ANZ Research, os traders buscam indicadores sobre as diretrizes da política monetária do Fed para 2026. A recente queda nos títulos do Tesouro dos EUA tem reduzido a disposição para riscos, evidenciando o receio dos investidores quanto à velocidade do afrouxamento das taxas de juros. Em geral, juros mais baixos favorecem ativos que não geram rendimentos, como o ouro.
No âmbito geopolítico, o presidente da Ucrânia, Volodymir Zelenski, confirmou que a agenda de hoje inclui uma conversa com representantes dos Estados Unidos sobre um documento que vai detalhar o plano de reconstrução e desenvolvimento econômico do país após o conflito com a Rússia. No entanto, as negociações seguem em ritmo lento.
Informações: Dow Jones Newswires


Você precisa estar logado para postar um comentário Login