Conecte Conosco

Economia

Ouro cai aguardando reunião entre Trump e Zelenski e evento de Jackson Hole

Publicado

em

O contrato mais negociado de ouro registrou baixa nesta segunda-feira, 18, enquanto investidores esperam os resultados do encontro entre os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodymir Zelenski, além de outros líderes europeus.

O mercado também está atento às indicações sobre a política monetária do Federal Reserve (Fed), que serão discutidas no Simpósio de Jackson Hole, organizado pelo Fed de Kansas City, começando na quinta-feira, dia 21.

O ouro com vencimento em dezembro terminou o dia em baixa de 0,14%, cotado a US$ 1.378,00 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex).

De acordo com o banco MUFG, a reunião entre Trump e Zelenski pode influenciar a demanda por ouro como ativo de segurança, já que pode indicar se haverá ou não uma redução das tensões no conflito da Europa Oriental. Apesar da queda, o banco destaca que o ouro acumula uma valorização de quase 28% neste ano, impulsionada por tensões geopolíticas, incertezas econômicas e busca por diversificação em relação ao dólar.

Quanto à política monetária, a atenção está voltada para o discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, em Jackson Hole, na sexta-feira, 22, que pode mostrar os próximos passos do banco central americano na sua próxima reunião. Segundo o MUFG, o dólar pode se fortalecer caso não haja indicação clara de redução dos juros. Um dólar forte normalmente exerce pressão para baixa no ouro. Por outro lado, se Powell apoiar cortes nas taxas de juros, o ouro poderá se beneficiar.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados