Conecte Conosco

Economia

Ouro cai após fala cautelosa do Fed e paralisação nos EUA

Publicado

em

O ouro encerrou em baixa nesta quinta-feira, 2, após reverter ganhos acumulados por cinco dias consecutivos. Comentários mais moderados da presidente do Federal Reserve (Fed) de Dallas, Lorie Logan, influenciaram negativamente o mercado do metal precioso. Além disso, os investidores acompanham o segundo dia da paralisação do governo dos Estados Unidos.

Na bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para dezembro caiu 0,75%, negociado a US$ 3.868,10 por onça-troy, mesmo depois de atingir uma máxima intradiária histórica de US$ 3.923,30 na sessão.

Inicialmente, os preços do ouro subiram no dia, enquanto os participantes do mercado observavam os impactos possíveis da paralisação do governo federal americano. No entanto, o metal perdeu valor quando o dólar se valorizou no mercado externo, após Lorie Logan defender uma postura mais cautelosa do Fed antes de considerar novos cortes na taxa de juros.

Apesar da queda, o ouro ainda se encontra em uma tendência de alta, conforme relatado pela RHB. Segundo a AssetMark, uma paralisação prolongada pode deixar investidores e o Federal Reserve sem dados importantes, aumentando a busca por segurança e elevando o apelo do ouro como investimento.

Segundo informações da mídia internacional, membros do Legislativo dos EUA projetam que a paralisação deve durar pelo menos uma semana. A senadora democrata Elizabeth Warren solicitou que o governo do presidente Donald Trump libere os dados já coletados do relatório principal de empregos dos EUA, conhecido como payroll, para fornecer maior clareza aos dirigentes do Fed.

Com informações do Dow Jones Newswires

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados