Conecte Conosco

Economia

Ouro cai com dólar forte após dados do trabalho nos EUA

Publicado

em

O ouro encerrou a sessão em queda nesta quinta-feira, 18, continuando a queda do dia anterior, após a valorização do dólar frente a sinais de robustez do mercado de trabalho nos Estados Unidos. Os números dos pedidos de auxílio-desemprego americanos vieram abaixo das expectativas nesta manhã.

Na Comex, segmento de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro com vencimento em dezembro fechou em baixa de 1,05%, cotado a US$ 1.678,30 por onça-troy.

O dólar se valorizava em relação às principais moedas, influenciado pelas declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, que ontem afirmou não ver necessidade de reduzir os juros de forma mais rápida neste momento. Mais cedo, o Banco Central dos EUA cortou a taxa básica de juros pela primeira vez no ano em 0,25 ponto percentual, confirmando as expectativas do mercado. Um dólar forte tende a aumentar o custo do ouro para investidores que possuem outras moedas.

Os contratos futuros do ouro estão deixando para trás uma série de fechamentos em recorde recente. Contudo, após o corte de 25 pontos-base da taxa pelo Fed, muitos analistas acreditam que fatores ainda podem levar o ouro a novos níveis. “Quando as taxas estão mais baixas, os rendimentos diminuem e o dinheiro fica menos atraente, o que eleva a demanda por ouro”, explica Joseph Cavatoni, do World Gold Council.

Cavatoni prevê um aumento na procura pelo ouro por investidores ocidentais, embora no curto prazo possa haver volatilidade, com alguns operadores preferindo assegurar lucros.

Informações obtidas via Dow Jones Newswires.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados