Conecte Conosco

Economia

Ouro cai com maior otimismo no mercado e fortalecimento do dólar

Publicado

em

O contrato mais negociado do ouro fechou em baixa nesta quinta-feira (24), prolongando a queda observada na sessão anterior. Isso ocorre enquanto investidores demonstram otimismo sobre novos acordos comerciais nos Estados Unidos, aumentando a disposição para riscos e limitando a valorização do metal precioso. Além disso, o ouro foi afetado pela valorização do dólar e pelo aumento dos juros dos títulos do Tesouro americano.

O ouro com vencimento em agosto caiu 0,71%, encerrando a US$ 1.373,50 por onça-troy na Comex, a divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex).

As expectativas estão voltadas para um possível acordo entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos, que poderia ser semelhante ao pacto firmado com o Japão. Segundo o MUFG, a melhoria na percepção da política comercial americana diminui a busca por ativos considerados porto seguro. Por outro lado, o banco destaca que a incerteza ainda está presente e o ouro mantém uma alta de 28% desde o início do ano.

Os investidores também aguardam, em geral, que o Federal Reserve (Fed) mantenha as taxas de juros na próxima semana, embora um corte possa ocorrer em setembro, o que poderia favorecer os preços do ouro, segundo a análise do MUFG, que também ressalta o suporte ao ouro vindo da continuação dos conflitos geopolíticos.

A corretora financeira Trade Nation indica que o mercado questiona até onde irá a recente retração do ouro. Eles avaliam que o metal deve encontrar suporte em torno de US$ 1.300 por onça-troy. Atualmente, observa-se um aumento da exposição a ações à medida que os traders assumem mais riscos, reduzindo o interesse por ativos de proteção como o ouro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados