Conecte Conosco

Economia

Ouro sobe com aumento do risco político no mundo

Publicado

em

O ouro fechou em alta na sessão de quinta-feira, 23, após dois dias seguidos de queda. O mercado buscou novamente a segurança do metal devido às novas sanções dos EUA contra a Rússia e às tensões comerciais persistentes com a China.

Na Comex, setor de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para dezembro subiu 1,97%, chegando a US$ 4.145,6 por onça-troy. A prata também teve alta de 2,14%, cotada a US$ 48,70 por onça-troy.

Durante o dia, o ouro teve variações, caindo e se recuperando conforme os investidores avaliavam as sanções americanas contra empresas russas do setor energético, uma tentativa de pressionar pelo fim do conflito na Ucrânia.

Analistas do MUFG comentam que as negociações entre EUA e China podem aliviar as tensões políticas que vinham impulsionando o ouro e outros ativos seguros nas semanas recentes. O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, deverá se reunir com o vice-premiê chinês, He Lifeng, na Malásia, antes do encontro entre Donald Trump e Xi Jinping na Coreia do Sul.

Mesmo assim, especialistas do JP Morgan ressaltam que os motivos que sustentam o aumento do ouro permanecem, mencionando a movimentação dos investimentos do dólar americano para o ouro como um dos fatores que eleva a procura pelo metal.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados