Conecte Conosco

Economia

Ouro sobe com expectativa de corte de juros nos EUA

Publicado

em

O ouro fechou em alta nesta sexta-feira, 21, revertendo a queda do início do dia, impulsionado pela crescente expectativa de que o Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, possa reduzir as taxas de juros em dezembro. Essa perspectiva diminui o apelo de outros ativos que competem com o ouro nas carteiras dos investidores. O movimento foi influenciado por declarações de membros importantes do Fed.

Na Comex, a divisão de metais da bolsa de Nova York (Nymex), o ouro para entrega em dezembro terminou o dia com alta de 0,48%, cotado a US$ 1.079,50 por onça-troy, recuperando praticamente todas as perdas da semana.

John Williams, presidente do Fed de Nova York, afirmou que o banco central ainda pode reduzir as taxas a curto prazo sem comprometer a meta de inflação. O diretor do Fed, Stephen Miran, declarou que, se tivesse que desempatar uma votação, apoiaria um corte de 25 pontos-base.

Para o analista sênior da Kitco Metals, Jim Wyckoff, essas declarações são claramente positivas e deram um estímulo imediato aos investidores otimistas no mercado de ouro.

No entanto, não há unanimidade no Fed quanto a um corte na próxima reunião. A presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, expressou que seria difícil implementar uma nova redução de juros em dezembro.

De forma semelhante, a presidente da filial de Boston, Susan Collins, demonstrou hesitação em flexibilizar ainda mais a política monetária. Enquanto isso, o diretor Michael Barr destacou que o trabalho do Fed é desafiador devido ao atraso na divulgação dos dados econômicos dos EUA.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados