Mundo
Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, morre aos 76 anos

Ozzy Osbourne, intérprete principal do icônico grupo de heavy metal Black Sabbath, faleceu na terça-feira (22) aos 76 anos. O comunicado foi divulgado pela sua família em nota oficial.
A nota informa que Osbourne “estava com seus entes queridos e rodeado de carinho. Solicitamos que todos respeitem o momento de privacidade de nossa família.” A causa do falecimento ainda não foi informada.
John Michael Osbourne, nascido em 3 de setembro de 1948 em Birmingham, Inglaterra, ficou conhecido também como o “Príncipe das Trevas” e alcançou fama mundial como líder do Black Sabbath.
Com o grupo, Ozzy foi responsável por álbuns fundamentais para o gênero do heavy metal, tais como “Paranoid” (1970) e “Master of Reality” (1971), além de ser reconhecido por apresentações únicas, vigorosas e com um toque teatral.
Em 1979, Ozzy se desligou do Black Sabbath e, em 1980, lançou seu primeiro disco solo chamado “Blizzard of Ozz”. Durante sua trajetória individual, produziu 13 álbuns de estúdio e destacou-se com músicas famosas, incluindo “Crazy Train” e “No More Tears”.
Apesar dos anos, o vocalista encontrou-se novamente com a banda em diversas ocasiões. Elaboraram o disco “13” e realizaram uma turnê final em 2017.
Nos últimos tempos, Osbourne enfrentou complicações de saúde, tendo sido diagnosticado com Parkinson em 2019.
Recentemente, no dia 5 de julho, Ozzy Osbourne e o Black Sabbath subiram ao palco pela última vez em sua cidade natal, Birmingham, na Inglaterra, no estádio Villa Park, casa do time de futebol Aston Villa, equipe que Ozzy apoiava fervorosamente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login