Economia
P-79 da Petrobras vai aumentar produção em Búzios para 1,3 milhões boed
A plataforma P-79, produzida pela Petrobras, deverá começar a operar em agosto de 2026. Ela deixou o estaleiro da Hanwha Ocean, na Coreia do Sul, embarcando tripulação a bordo rumo ao Brasil, conforme anúncio da presidente da Petrobras em uma rede social.
Com a entrada da P-79 em operação, a produção do campo de Búzios será ampliada em 15,6%, atingindo cerca de 1,3 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed). Esta expectativa leva em conta também o início das operações da plataforma P-78 a partir de dezembro deste ano.
Assim como a P-78, a P-79 partiu com sua tripulação desde o estaleiro, segundo declarou Renata Baruzzi, diretora de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras.
A plataforma será então rebocada até sua posição final, com a tripulação a bordo, o que contribui para acelerar o início da produção. A previsão é que a P-79 chegue ao Brasil em fevereiro do próximo ano.
Renata Baruzzi ressaltou que a estratégia de enviar a plataforma acompanhada de tripulação, adotada inicialmente com a P-78, tem sido eficaz para reduzir o tempo até o início da produção. Esta será a oitava unidade das doze planejadas para o campo de Búzios. A empresa espera antecipar a produção inicial em cerca de dois meses em relação ao cronograma estipulado no Planejamento Estratégico.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login