Conecte Conosco

Notícias Recentes

Pacheco critica proposta de anistia ao lado de Lula

Publicado

em

Em um pronunciamento nesta quinta-feira, 24, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sinalizou sua possível candidatura ao governo de Minas Gerais em 2026. Pacheco, que liderou o Senado e o Congresso Nacional até fevereiro deste ano, utilizou uma cerimônia de entregas do governo federal em Minas Novas (MG), no Vale do Jequitinhonha, para criticar os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que defendem a anistia para os envolvidos nos atos violentos de 8 de janeiro de 2023.

De acordo com Pacheco, essas pessoas agem como se o ataque contra as sedes dos três Poderes em Brasília tivesse sido algo sem importância, como um simples passeio.

Pacheco afirmou: “Agora, após tudo que ocorreu — com plano de golpe, minuta de golpe, destruição de prédios públicos e manipulação da sociedade — alguns querem uma anistia ampla e irrestrita, como se o 8 de janeiro fosse um mero passeio no parque. As instituições brasileiras funcionam e respondem a essas ações.”

Sem mencionar nomes, o ex-presidente do Senado destacou que certos indivíduos “continuam a rejeitar, combater e evitar a democracia”.

Além disso, Pacheco ressaltou que esses mesmos grupos foram contra a ciência durante a pandemia e recusaram a vacina.

O senador também elogiou Lula, dizendo que o presidente demonstra “experiência, sabedoria e respeito internacional” para enfrentar a crise tarifária com os Estados Unidos. “O Brasil nunca precisou tanto do senhor quanto agora para assegurar a soberania nacional”, afirmou o ex-presidente do Congresso.

Aliança em Minas Gerais

Lula aposta em Pacheco para formar uma coligação forte nas eleições de 2026 no segundo maior colégio eleitoral do Brasil. Para isso, o PT deve abrir mão de lançar candidato próprio no estado, atualmente governado por Romeu Zema (Novo).

Zema, que é um crítico severo do governo Lula, alinha-se com Bolsonaro e tenta conquistar os eleitores mais leais ao ex-presidente. O governador se prepara para ser candidato à Presidência da República no próximo ano, com lançamento previsto para 16 de agosto, em São Paulo.

O partido Novo confirmou que Zema manifestou seu desejo de concorrer ao cargo em uma recente reunião com Bolsonaro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados