Conecte Conosco

Notícias Recentes

Paciente espera 50 dias com fraturas para conseguir cirurgia em Mauá

Publicado

em

Hospital municipal não conseguiu transferir paciente quando tinha vaga. Secretaria Estadual explicou que cirurgia não é considerada urgente.

 

Um paciente esperou 50 dias internado em um hospital municipal de Mauá, no ABC paulista, com a bacia e a perna quebradas até conseguir uma cirurgia, informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (8).

No dia 18 de fevereiro, Edison caiu de uma laje e fraturou a perna e a bacia. Ele precisava de uma cirurgia ortopédica de alta complexidade, que não pode ser feita no hospital municipal onde estava internado.

O hospital afirma que fez o pedido de remoção 57 vezes, até que no dia 23 de março, Edison conseguiu uma vaga no Hospital das Clínicas de São Paulo, local que faz a cirurgia. Contudo, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ele não foi transferido por conta de um problema com o motorista da ambulância.

Após a oportunidade perdida, o sistema do governo do estado que distribui cirurgias em hospitais do estado, chamado cross, não ofereceu mais vagas.

A irmã teve medo do que podia acontecer se a cirurgia não fosse feita logo. “Ele pode ficar com sequela depois, não andar por causa desse mau atendimento”, disse Célia Matias.

Após esperar por quase dois meses em cima de uma maca por uma cirurgia, sentindo dores e sem nenhuma resposta, a Secretaria Estadual da Saúde explicou em nota que buscava uma vaga para o paciente, mas como a cirurgia não é considerada urgente, ainda não havia data definida.

No fim da noite de quinta-feira (7), após a realização da reportagem, a Prefeitura de Mauá informou que conseguiu uma vaga no cross e já transferiu Edison.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados