Conecte Conosco

Notícias Recentes

Padilha despreza espera por visto para ONU nos EUA

Publicado

em

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou que não está preocupado com a resposta dos Estados Unidos sobre seu pedido de visto para participar da Assembleia-Geral da ONU na próxima semana.

— Como na música: ‘Tô nem aí’. Só se preocupa com isso quem deseja ir aos Estados Unidos, mas eu não quero. Quem quer sair do Brasil e fazer lobby contra o país que fique ansioso — afirmou Padilha quando questionado por jornalistas.

O governo dos EUA cancelou os vistos da esposa e da filha de Padilha após críticas feitas pelo ministro ao governo Trump. O visto dele expirou em 2024, então não foi cancelado, mas ele não conseguiu renovar o documento devido à sua participação na criação do programa Mais Médicos, que contou com médicos cubanos.

Padilha ainda não decidiu se irá viajar e está focado na aprovação no Congresso da Medida Provisória que institui o programa Agora Tem Especialistas. Estas declarações foram feitas durante o lançamento da integração do Cartão Nacional de Saúde (CNS) com o CPF.

No mês anterior, ele sugeriu que poderia participar do encontro por causa de um acordo internacional que garante que o país anfitrião da ONU permita a entrada de autoridades convidadas.

— Há um acordo de sede que obriga o país-sede da ONU a garantir o acesso das autoridades credenciadas. Porém, minha decisão sobre a ida dependerá do cenário político interno — explicou o ministro à época.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados