Economia
País melhora se empresas adotarem diversidade ambiental, diz ministra
A ministra de Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, declarou nesta segunda-feira (15) que o Brasil será um lugar melhor para todos se as companhias e organizações criarem um ambiente diversificado. “As empresas não são adversárias. Elas podem optar por infringir os direitos humanos ou se tornarem agentes de mudança. Nosso desejo é que as empresas estejam do nosso lado.”
Ela também destacou que a desigualdade prejudica a estrutura social. “A desigualdade compromete as bases da nossa democracia”, disse, relembrando a situação complicada enfrentada no Rio de Janeiro em outubro, quando cerca de 120 pessoas perderam a vida em ações policiais nos complexos da Penha e do Alemão.
Cotas raciais
Sobre a eliminação das cotas raciais em Santa Catarina, afirmou: “No próximo ano, teremos que optar pela democracia. É impossível se os governantes enxergarem as pessoas como inimigas a serem eliminadas.”
Macaé esteve presente no evento “Democracia e Direitos Humanos: Empresas unidas por um Brasil mais justo”, realizado na sede do BNDES, no centro do Rio de Janeiro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login