Mundo
Papa faz primeiro Angelus em anos na casa de verão de Castel Gandolfo

Milhares de pessoas participaram do primeiro Angelus do papa Leão XIV neste domingo (13), em um ambiente festivo, em Castel Gandolfo, próxima a Roma, na residência papal de verão que estava desabitada por anos.
“Estou feliz de estar com vocês (…) e sou grato a todos pela calorosa recepção”, afirmou o papa, à frente dos portões do Palácio Apostólico, acompanhado por dois guardas suíços em trajes cerimoniais.
A sua presença era muito esperada na cidade, pois ele trouxe de volta uma tradição que seu predecessor, Francisco, havia abandonado, já que optou por ficar no Vaticano e transformou a residência papal em um museu.
O papa natural do Peru e dos Estados Unidos chegou no dia 6 de julho para um descanso de duas semanas nesta pequena cidade, localizada a cerca de 30 quilômetros a sudeste de Roma, às margens do lago Albano, local da residência papal de verão.
Apesar da chuva, milhares de fiéis e turistas encheram as ruas para ver o líder da Igreja Católica. Instantes antes, Robert Francis Prevost conduziu a missa na Igreja de São Tomás de Villanova e, em seguida, atravessou a Praça da Liberdade sob os aplausos da multidão.
“Não devemos esquecer de orar pela paz e por todos que enfrentam dificuldades e precisam de auxílio devido à guerra”, concluiu o papa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login